Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata
VAGAS DO SINE
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
27 JUN 2023
JUNHO VIOLETA
.
No mês de junho é realizado em todo o mundo a campanha Junho Violeta, que em 2023 tem como lema: “Dignidade e Respeito para com a Pessoa Idosa”. A campanha foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e alerta para conscientização e combate a atos de violência contra os idosos.
É importante lembrar que existem diversos tipos de violência contra idosos, tais como:
Abandono
Violência física
Violência psicológica
Violência patrimonial
Negligência
Violência Institucional
Abuso financeiro
Violência sexual
Discriminação
Sabemos que nossos idosos são fontes de sabedoria, experiência e amor, e é nosso dever garantir que vivam com dignidade, segurança e bem-estar. A Secretária de Assistência Social de Lagoa da Prata, Amanda Talita, fala sobre o crescimento dos casos de violência contra o idoso e como denunciar:
"Os dados mostram que a violência contra a pessoa idosa vem crescendo muito no Brasil, principalmente no cenário pós COVID-19. Esse tipo de violência também acontece em nosso Município e, infelizmente, esse cenário também é preocupante. As formas são as mais divesras: violência psicológica, física, sexual, financeira, patrimonial, agressões e maus-tratos contra os idosos que precisam de nosso respeito, apoio e cuidado. As denúnicas podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100, dos Direitos Humanos" completou a Secretária