Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata
VAGAS DO SINE
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
27 JUN 2023
PELA 2 ª VEZ CONSECUTIVA LAGOA DA PRATA ESTÁ NO MAPA DO TURISMO
receba notícias
Pelo segundo ano consecutivo, Lagoa da Prata está no Mapa do Turismo Brasileiro. O reconhecimento mostra o empenho da gestão municipal em fazer de nossa cidade um destino turístico de relevância no interior de Minas. O Mapa é uma ferramenta que reúne municípios com vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagem.
O Mapa é o instrumento instituído na esfera do Programa de Regionalização do Turismo, que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define a área e recorte territorial que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério. Os municípios que o compõem foram indicados pelos órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional, a partir de critérios construídos em conjunto com Ministério do Turismo.
A Secretária de Cultura, Laiana Modesto, enfatiza o crescimento do segmento do turismo no município e os ganhos para a cidade estando no Mapa Nacional do Turismo:
"Lagoa da Prata é uma cidade que vem despontando no turismo regional, através das belezas naturais, a Praia de Minas, o setor da economia criativa, de eventos e bares, turismo rural e econômico. Receber o certificado do mapa só demonstra que estamos no caminho certo. Além do mais, estar no Mapa do Turismo Brasileiro torna possível ao município colaborar com o desenvolvimento do turismo local, porque permite benefícios como receber recursos, participar de políticas públicas e obter capacitação através de qualificação profissional".
Ainda, na ocasião, o Ministério do Turismo também certificou o município, reconhecendo o Conselho Municipal de Turismo que foi reativado nesta gestão.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024