O tão aguardado asfalto Lagoa-Luz é uma exigência antiga dos moradores das duas cidades que tem que transitar pela estrada de terra. A poeira, os buracos e o barro da época das chuvas castigam quem por lá passa. O asfalto trará benefícios não só aos moradores e motoristas, mas também a empresas que dependem da via para se deslocarem de uma cidade a outra pela penosa estrada de terra. O que contribuirá para o desenvolvimento de nossa cidade.

O convênio foi firmado através do programa do Governo Estadual, “LIGrestantes”. Esse programa irá ligar por asfalto todas as cidades de Minas Gerais que não foram contempladas pelo programa “Caminhos de Minas” que beneficiou diversas cidades do estado.

O trecho de asfalto contemplado tem 48 quilômetros de extensão e acompanha em muitos trechos a estrada já existente passando pelo distrito luzense de Esteios. Também será construída uma nova ponte ligando os dois municípios, acima cerca de 200 metros da ponte de ferro, com duas pistas de rolamento.

Ainda este mês, o Prefeito Antônio Divino de Miranda assinou diversos convênios com o Governo do estado de Minas Gerais, que somados totalizam Um Milhão Trezentos e Noventa mil reais. Os recursos se destinam a calcamento de vias publicas e compra de veículos para atender a secretaria de saúde.